Considerado um ensino de qualidade, Núcleos Municipais recebem alunos de escolas estaduais e particulares

O que faz os núcleos da rede municipal de ensino ter uma educação de qualidade? A fórmula é professores motivados e capacitados e alunos incentivados com material didático de ótima qualidade e uniforme.

A Secretária de Educação através da administração municipal quebrou um ciclo de anos. Antigamente alunos saiam dos núcleos municipais com destino as escolas da rede estadual ou particular. Hoje a realidade é outra, só neste ano de 2016 a rede municipal de ensino recebeu mais de 300 alunos vindos das redes estaduais e particulares.

De acordo com o Secretário de Educação e Cultura Kleberson Lima, novas salas foram abertas para receber os novos alunos, mais o resultado de tudo isso é a capacitação dos professores através de nomes conhecidos nacionalmente.

– Nós recebemos 305 novos alunos, vindo de escolas estaduais e particulares, mas antes de iniciarmos o ano letivo todos nossos professores participam de um curso de capacitação, trazemos professores com ótimos currículos que ministram palestras em grandes centros para motivar nossos professores, assim eles incentivam os alunos em sala de aula – Explicou o Secretário.

No início do ano letivo os alunos receberam material didático de excelente qualidade além de uniformes.

De acordo com o Prefeito José Antonio Guidi, todo esse resultado é refletido de um planejamento bem realizado, junto com a Secretaria de Educação.

– Desde o primeiro dia que iniciamos a nossa administração já realizamos os planejamentos e agora estamos colhendo aquilo que plantamos. Iniciamos o ano de 2013 com quatro mil alunos, depois fomos para 4.200 e hoje são 4.500 alunos, chegamos a nossa capacidade máxima, mas o ensino sempre será de qualidade. Estamos com a construção do Núcleo Rotary a qual não tem o intuito de desafogar as salas de aulas de outras escolas, mas também proporcionar junto com o estudo um espaço de boa qualidade, estamos dando o máximo para isso – Destacou Dudão.

FONTE: Portal Via Pública