Sábado é dia de “Cidadão do Bem”

Atenção curitibanense: esse sábado é dia de cidadania. A Administração de Curitibanos é parceira do Sesc para a realização do projeto “Cidadão do Bem”, nesse sábado (16 de abril), no Núcleo Municipal Getúlio Vargas. Das 10 às 16 horas haverá atividades educativas e culturais, de saúde e recreação para toda a família. A ação tem como finalidade o comprometimento do poder público, empresas privadas, comunidade e demais instituições em assegurar o acesso à comunidade por meio de diversos serviços, destacando orientações sobre a confecção de documentos, sobre a saúde preventiva, oficinas, entre outros.

Haverá cama elástica, piscina de bolinhas, chute a gol, brinquedos infláveis, mini esportes, jogos de mesa, pintura facial e brinquedos populares. Interessados podem participar de oficinas de Educação Ambiental e de Iniciação Científica, assistir a apresentações artísticas, cinema e conferir a biblioteca itinerante Adelson Urioste.

O público poderá também aferir pressão arterial, calcular o índice de massa corporal e circunferência abdominal, receber orientações sobre saúde bucal, corte de cabelo e maquiagem.

Além da Prefeitura de Curitibanos, apoiam o projeto do Sesc, a CDL, SBT-SC, PM, UnC, Projeto Viver Brincando e o Curso Técnico de Enfermagem do Colégio Casimiro de Abreu.