DIA DO DESAFIO – Curitibanos vence José Angel Lamas

DIA DO DESAFIO
Curitibanos vence José Angel Lamas

Curitibanos mobiliza 14.453 pessoas e vence a cidade venezuelana José Angel Lamas, no Dia do Desafio 2016. O Município venceu a competição também em 2015, contra San Jerónimo (Peru) e; em 2014, contra Guaíra (SP/Brasil).

Participaram do Desafio este ano, mais de três mil cidades de 20 países. Mais de 1,8 mil municípios brasileiros.

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – conta com o apoio da International Sport and Culture Association (ISCA) e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.