Iniciada obra para duplicação da Av. Dr. Leoberto Leal

Iniciada obra para duplicação da Av. Dr. Leoberto Leal

Quem passar pela Avenida Dr. Leoberto Leal nos próximos dias perceberá a movimentação da empresa Consbrita Construtora de Obras Ltda., que iniciou os trabalhos nesta segunda-feira (7 de abril). Para minimizar os transtornos com a obra, a empresa interditou apenas meia pista, enquanto retira o canteiro que delimitava o espaço da ciclovia.

A avenida será duplicada no trecho entre o cruzamento com a Avenida Governador Jorge Lacerda e a Rua Ilydio Rômulo Colônia. Nesse espaço, o projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento prevê também calçadas em paver com largura média de quatro metros e cinco passagens elevadas em paver, além de estacionamento dos dois lados e ciclofaixa ao lado esquerdo de quem vai do Centro para a BR-470.

A partir da Rua Ilydio Rômulo Colônia até a Universidade do Contestado, haverá passeio público de 1,5 metro de largura do lado direito da via. Neste trecho, o acostamento será elevado à altura da pista.

Ao longo da via, serão dispostos ainda 12 abrigos de passageiros.

A obra recebe investimento de R$ 4.255.358,85. De acordo com o prefeito José Antonio Guidi, esta obra vem de encontro com as necessidades do município, beneficiando os bairros Bom Jesus, Aparecida, Água Santa e Universitário, oferecendo mais segurança a todos que ali passam.