Área alterada receberá sinalização

Trânsito sofrerá alterações durante a Expocentro

Durante os dias 11, 12 e 13 de maio, período em que acontece a Expocentro em Curitibanos, algumas avenidas próximas ao evento sofrerão alteração no trânsito, entre elas, Avenida Lions e Rua Fioravante Ortigari.

Conforme os responsáveis, as modificações são necessárias devido ao grande fluxo de veículos que circulará no local próximo a Festa.

As alterações iniciam com o fechamento da rotatória da Avenida Lions com Rua Fioravante Ortigari. Não será possível realizar o retorno pela rotatória da Avenida Lions. Outra mudança significativa será a autorização para o estacionamento de veículos ao lado do canteiro central da Rua Fioravante Ortigari e da Avenida Lions, em ambos os sentidos. A solicitação foi feita pela CCO do evento e encaminhado ao setor de trânsito municipal (DIRTRAN) e ao Conselho Municipal de Trânsito que autorizaram as medidas.

Os serviços de táxis também receberão vagas especiais, próximas ao portão de acesso ao Parque. As vagas serão sinalizadas com placas R-6b, com informação indicando vaga exclusiva de táxi.

Conforme art. 89, I, da Lei 9.503/97 (CTB), as ordens emanadas pelo Agente de Trânsito estão acima de qualquer sinalização. Eventuais modificações podem ser solicitadas pelos próprios Agentes de Trânsito aos condutores. 

As mudanças tem autorização da Autoridade de Trânsito do município de Curitibanos e contará com a presença de policiais militares no local, indicando e orientando os condutores e pedestres no local.