Ameixa de inverno será uma das mudas distribuídas

Secretaria de Agricultura celebra Dia do Meio Ambiente com distribuição gratuita de mudas

Nesta terça-feira (5), é comemorado o Dia do Meio Ambiente. Em alusão a data, a Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizará a distribuição de mudas de árvores frutíferas e decorativas gratuitamente à população.

A ação acontecerá nesta quinta-feira (7), no período da manhã, no estacionamento, em frente às Lojas Berlanda e na parte da tarde em frente à Prefeitura.

As espécies que serão distribuídas são: araçá amarelo, buriti, cedrinho, cereja, guaraná, ameixa de inverno, uva do Japão e ângico.

Para o secretário da pasta, Luiz Fernando França essas ações são importantes para, além de embelezar a cidade, colaborar com o meio ambiente. “A população também pode colaborar de outras formas, por exemplo, não jogando lixo em lugares impróprios e respeitando as leis de acomodação dos resíduos”, destacou.

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada País, sobre os perigos de negligenciar a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Foi em Estcolmo, no dia 5 de junho de 1972, que iniciou a primeira Conferência das Nações Unidas sobre o ambiente humano. No Brasil, ainda se celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente, como consequência da data criada pela ONU.