Jogos da Primavera

Maratoninha deve reunir cerca de 400 estudantes

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Curitibanos, Gered, Smelc, Fesporte e Universidade do Contestado/Projeto Viver Brincando realizam, nesta quarta-feira (16), às 14 horas, a 12ª edição da Maratoninha Escolar Regional de Curitibanos, no Estádio Municipal Wilmar Ortigari (Ortigão). As provas acontecem na Pista Atlética Dr. Nilton Pereira, nos naipes masculino e feminino, categorias 8 e 9 anos; 10 e 11 anos; 12 e 13 anos; 14 e 15 anos; e 16 e 17 anos.

Este ano, o troféu da competição homenageia Rogério Almeida (Nego Losa) e serão premiados com medalhas os vencedores do 1º ao 5º lugar. Haverá, também, sorteio de brindes no dia das competições.
De acordo com o coordenador do Projeto Viver Brincando Antônio Sergio Costa, a 12ª Maratoninha leva o nome do aposentado Rogério Almeida (Nego Losa), 73 anos. Ele é ex-funcionário da Auto Mecânica e ex- árbitro da Liga Curitibanense de Futebol, onde atuou por 25 anos.
“Todos os anos, escolhemos uma personalidade de Curitibanos ligada ao esporte para homenagear durante a competição. É uma maneira de prestigiar pessoas que fizeram história no esporte local e que fizeram manter viva a paixão pelo tema”, afirmou o coordenador.

ATLETISMO

Curitibanos terá, desta segunda (14) a quarta-feira (16), no Estádio Municipal Wilmar Ortigari (Ortigão), o Festival de Atletismo de Curitibanos. A iniciativa visa estimular o desenvolvimento do esporte enquanto processo educativo nas escolas.
Voltado à rede pública municipal, estadual e particular de ensino, nas categorias pré-mirins, mirins, menores e juvenis, o evento busca a expansão da prática da modalidade e a qualificação esportiva dos alunos atletas. Segundo o organizador Adelson Urioste, pela primeira vez, o evento será realizado em três dias, nos períodos matutino e vespertino. Na terça-feira (15), serão realizadas as competições do Parajesc. Conforme Adelson, a Fesporte disponibilizou as 300 medalhas do evento.

Leia mais no site do Jornal A Semana