Produtores oferecem sugestões sobre funcionamento do Mercado Público

Comunidade rural discute funcionamento do Mercado Público

A Secretaria de Agricultura sediou encontro com produtores rurais, prefeito, vice e vereadores na manhã desta quarta-feira (27), para discutirem temas relacionados ao Mercado Público Municipal, que está sendo construído junto ao Terminal Urbano.

 

O objetivo da reunião foi integrar os produtores na forma de participação do sistema de ocupação dos 26 boxes, além de acolher sugestões, uma vez que está sendo elaborado um esboço do regulamento.

 

Um das questões já definidas, é que todas as localidades do interior terão direito a um box, desde que devidamente organizadas, através de associações ou cooperativas e atendam aos requisitos estabelecidos em regulamento, como também à Lei Municipal que será criada para regular a sua operacionalidade.

 

O foco principal é a abertura de oportunidade para que os produtores rurais do Município efetuem suas vendas diretamente, e que o consumidor tenha a opção de adquirir produtos da região, com qualidade e preço acessível.

 

Ainda em fase de estudos, a Administração Municipal pretende fazer do Mercado Público um espaço de convivência da população, onde serão oferecidos serviços e produtos próprios de feiras livres, o projeto prevê uma ampla e confortável praça de alimentação, comércio de frutas, verduras, lacticínios, embutidos, vinhos, sucos, geleias, flores, mudas, temperos, peixes, congelados, artesanato, confeitaria e outros produtos que fortaleçam a economia local. 

 

Conforme o secretário várias reuniões já foram realizadas com as comunidades do interior e desde já, a Secretaria de Agricultura está recebendo pessoas interessadas em maiores informações, bem como sugestões para que esse espaço cumpra com o objetivo, que é o de oferecer mais uma opção para os curitibanenses e visitantes, bem como, oportunizar ao pequeno e médio produtor rural um local apropriado para a venda de seus produtos, uma vez que as feiras que hoje acontecem na Praça Centenário e no Terminal Urbano não atendem mais os anseios da comunidade.