CEI já conta com sala de informática para o projeto TechEducação

Reinaugurado Centro de Educação Infantil São Francisco de Assis

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura realizou, na noite desta segunda-feira (6), a cerimônia oficial de reinauguração de reforma e ampliação do CEI São Francisco.

A obra do Centro de Educação Infantil São Francisco, teve 970,48 metros quadrados de ampliação e reformas, e contou com investimentos de R$ 503.709,83, com recursos próprios.

O CEI São Francisco atende atualmente 125 alunos. A ampliação contou com a construção de mais quatro salas de aula, banheiro na sala dos professores, ampliação do refeitório, cozinha, lavanderia, dispensa, banheiros e fechamento da entrada do CEI, garantindo mais segurança aos alunos, além de pintura e novo playground.

A educação infantil no bairro São Francisco iniciou como creche domiciliar na casa da senhora Maria Marcondes. Em 1987 foi construído o Centro Social São Francisco e inaugurado no dia 5 de novembro do mesmo ano, reivindicação de muitas mães que trabalhavam como diaristas e na lavoura, não tendo local apropriado para deixarem seus filhos menores.

A finalidade era cumprir de forma eficaz os objetivos sociais e educacionais que preconizam o combate a subnutrição, preservação da saúde infantil, socialização e desenvolvimento das potencialidades infantis, por meio psicopedagógicos compatíveis com a faixa etária atendida.

O CEI São Francisco de Assis tem como lema: conscientizar – ensinar – inovar, pois visa, não apenas os cuidados, mas também um ensino adequado e de qualidade para as crianças preparando-as para um futuro melhor.

Todas as ruas do bairro São Francisco receberam pavimentação asfáltica, nova iluminação, além de outras melhorias realizadas no bairro.