SES Curitibanos: Moradores ainda não podem fazer ligação no Sistema

Como divulgado recentemente pela CASAN, a execução das redes coletoras do Sistema de Esgotamento Sanitário que está sendo implantado em Curitibanos, está chegando ao final. Esta etapa já supera os 95%, no entanto, esta não é a última fase da Implantação do Sistema.

Além das redes, ainda estão em obras: as Estações Elevatórias e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Após o término destes trabalhos ainda terá outra etapa, que é a compra, instalação e teste dos equipamentos das estações, para só então a Operação ter inicio, o que deve acontecer no final deste ano.

Isso significa dizer que a ligação da residência ao Sistema só deverá acontecer após todas estas etapas concluídas.

“Antes da autorização para efetuar esta conexão, o morador irá receber orientações da CASAN de como realizar o procedimento correto, é importante que os moradores que tiveram o Sistema passando em frente a sua residência, aguardem este comunicado, até porque ligando antes, ele acabará prejudicando a si próprio”, destacou a engenheira da CASAN, Heloisa Alves Pereira dos Santos.

A ligação sem todo o sistema estar pronto pode acarretar transtornos para os próprios moradores (retorno de esgoto nas residências), além de prejudicar o andamento da obra, e trazer mau cheiro para a cidade.

A Obra de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Curitibanos teve inicio no segundo semestre de 2016. O governo do estado está investindo cerca de R$ 46 milhões no serviço que até então inexiste na cidade.