Lideranças com a prefeita de São Cristóvão do Sul

Lideranças mobilizadas para cumprir exigências do MEC na implantação do curso de Medicina

A mobilização das lideranças locais e regionais para viabilizar a implantação do curso de Medicina na UFSC em Curitibanos segue em ritmo acelerado.

O prefeito está em Florianópolis, onde já participou de audiência com o reitor da UFSC, reunião com o secretário de Estado de Educação Natalino Uggioni sobre a cedência do Cedup para Universidade, e amanhã estará com o governador do Estado, Carlos Moisés, para tratativas a respeito do processo.

Em Curitibanos, o chefe de gabinete e o secretário executivo da Amurc visitaram 14 municípios da região explicando as exigências propostas pela comissão do MEC que esteve em Curitibanos no mês de abril. Durante as visitas, os integrantes da comissão levaram uma minuta que solicitava aos municípios parceiros, que abrigassem em suas instituições relacionadas a área da saúde e providenciassem o aporte financeiro para o médico preceptor, responsável por acompanhar os estagiários de Medicina, além de comprometerem-se com o transporte gratuito para os acadêmicos até às cidades vizinhas.

Os municípios visitados abrangem um raio de 70 quilômetros e somam 183.956 habitantes.