Evento acontecerá de 2 a 10 de agosto em Curitibanos

Lançada oficialmente CCO dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) 12 a 14 anos

De 2 a 10 de agosto, Curitibanos sedia os 37º Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) – 12 a 14 anos. O evento é realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer, com apoio da Fesporte.

Nesta quarta-feira (03), no auditório da Secretaria de Saúde foi realizada a apresentação oficial da Comissão Central Organizadora (CCO), dos JESC.

Sobre os 37º JESC

Os Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) foram criados em 1973. É um evento escolar destinado a duas categorias: atletas estudantes na faixa etária de 12 a 14 anos e de 15 a 17. A cada edição, estudantes catarinenses vivenciam não somente atividades esportivas, mas também a construção de novas amizades e oportunidades de conhecer novos lugares e culturas.

Atletas campeões dos JESC ganham a oportunidade de representar Santa Catarina na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, geralmente disputada em uma capital brasileira. O evento já revelou inúmeros talentos catarinenses, que por suas performances na etapa nacional, ganharam o cobiçado Prêmio Brasil Olímpico, concedido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) aos atletas de destaque em nível nacional na categoria escolar.

Já ganharam o prêmio: Felipe Lorenzon (Rio do Sul, atletismo), Guilherme Fontanela (Biguaçu, natação), Tamires de Liz (Joinville, atletismo, duas vezes) e André Amorim (Itajaí, handebol).

Modalidades esportivas:

12 a 14 anos:

Atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez no masculino e feminino.

Público-alvo:

Atletas estudantes de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Na faixa etária de 12 a 14 anos os JESC envolvem em todas as etapas, uma média de 100.963 atletas, sendo 220 municípios. Na etapa estadual a média é de 2.945 atletas de 400 escolas de 150 municípios.

CCO JOGOS ESCOLARES DE SANTA CATARINA

12 A 14 ANOS ESTADUAL