Curitibanos terá palestra sobre Sistema de Esgotamento Sanitário

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) realiza no próximo dia 17 de julho, às 13h30, na Câmara de Vereadores de Curitibanos, uma palestra sobre o  novo Sistema de Esgotamento Sanitário que, em breve, entrará em operação na cidade.

O objetivo do evento é informar sobre o sistema, bem como esclarecer dúvidas por parte da população. Durante a palestra também serão compartilhadas informações sobre a importância da coleta e tratamento do esgotamento sanitário para o desenvolvimento do município, a conservação do ambiente e a saúde da população.

As obras em Curitibanos iniciaram no final de 2016 e têm previsão de conclusão  em novembro deste ano. O Sistema de Esgotamento Sanitário que está sendo implantado no município vai beneficiar cerca de 30% da população urbana. O investimento supera os R$ 46 milhões, obtidos pela CASAN junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

Os recursos integram o Plano de Investimentos da Companhia, que prevê 1,8 bilhão somente para esgotamento sanitário. Atualmente há obras de esgotamento sanitário em execução em mais de 30 cidades. A meta é levar Santa Catarina a um dos primeiros lugares do ranking de saneamento.

(fonte: assessoria Cosatel)