Núcleo Municipal do Campo com reforma, ampliação e academia ao ar livre

Núcleo Municipal do Campo Leoniza Carvalho Agostini será reinaugurado nesta quinta-feira (24)

Com investimentos de R$ 640.737,90, com recursos próprios, o Núcleo Municipal Leoniza Carvalho Agostini será reinaugurado nesta quinta-feira (24).

Essa é a sexta escola que recebe reforma e ampliação. A construção de dois novos CEI’s, Olympio Pellizzaro no bairro Bom Jesus, CEI Neide Ariotti, no bairro São Luiz e Núcleo Municipal Rotary, além de mais dois CEI’s em construção já em fase adiantada, no bairro Universitário e no bairro São José, são parte das obras de infraestrutura executadas pela Administração Municipal, na Educação.

As novas ampliações e reformas contam com 2.865,04 metros quadrados de reforma. Incluindo, recuperação de cobertura, troca de piso, forro, pintura, novo espaço para sala de professores, biblioteca, reformulação de lavanderia, cozinha, salas de aula, reforma geral dos banheiros e caixa d’água, paisagismo do pátio interno e recuperação da laje do acesso principal, o que trará mais qualidade de infraestrutura para alunos, professores e profissionais do Núcleo, além do incentivo às práticas esportivas para toda comunidade com a implantação de uma academia ao ar livre. O Núcleo atende atualmente 175 alunos.

Um pouco da história do Núcleo Municipal do Campo Leoniza Carvalho Agostini

A construção do Núcleo Municipal Leoniza Carvalho Agostini iniciou em 2005, no Distrito de Marombas Bossardi. Foi inaugurada em 26 de setembro de 2006. A escola recebeu o nome de uma ilustre moradora da comunidade, senhora Leoniza Carvalho Agostini, uma pessoa com grande capacidade, desprendimento, exemplo de doação, auxílio e apoio aos necessitados, crianças e enfermos.

O Núcleo Municipal foi construído para atender as nove comunidades rurais do lado norte do município de Curitibanos: Fazenda do Butiá, Marombas Bossardi, Tabuleiro, Cartão Sbravati, Barragem Stil, Reassentamento Novo Amanhecer, Reassentamento Santo Expedito, Rio Correntes e Xaxim.

Tendo entre os objetivos proporcionar às famílias do campo, uma escola com infraestrutura moderna, com as mesmas oportunidades da cidade, sem perder as características rurais e valorizando o meio onde vivem.