Público sugerido são profissionais ligados a área

CASAN promove capacitação em Curitibanos sobre ligações do SES

Uma importante etapa referente a Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Curitibanos acontece no próximo dia 5, na cidade. A CASAN irá promover uma capacitação para demonstrar como deve ser feita a conexão das residências ao Sistema que está sendo implantado na cidade desde o final de 2016 e que deve entrar em operação até janeiro de 2020.

O curso é gratuito. Os interessados devem comparecer no dia 5, às 8 horas na Câmara de Vereadores de Curitibanos. A capacitação se estenderá até às 12 horas.

Embora o curso seja aberto a toda comunidade, o foco são os profissionais que geralmente são contratados pelos moradores para efetuarem estes serviços, ou seja, encanadores, pedreiros, instaladores hidráulicos e outros profissionais do ramo.

“Como é uma situação nova na cidade, é normal que se tenha dúvidas em relação a esta ligação, por isso a CASAN leva estas informações a comunidade. Já fizemos isto em diversas cidades do estado que, assim como Curitibanos, estão iniciando agora a coleta e tratamento de esgoto e a experiência com o curso está sendo muito positiva”, destacou a Chefe do Setor de Operação e Manutenção de Esgoto Sanitário da Superintendência Norte-Vale do Itajaí da CASAN Fabiane Tasca.

O Sistema de Esgotamento Sanitário que está sendo implantado em Curitibanos deverá contemplar cerca de 30% da população urbana.

O investimento é de mais de R$ 46 milhões, obtidos pela CASAN junto à Agência Francesa de Desenvolvimento. A implantação do sistema prevê a instalação de redes coletoras, estações elevatórias, ligações domiciliares e uma Estação de Tratamento que terá capacidade de depurar 40 litros de esgoto por segundo.