Pedestre deve acionar a botoeira e aguardar o ciclo de abertrua

Semáforos são substituídos em Curitibanos

A Administração Municipal, através da Secretaria de Obras iniciou nesta quarta-feira (30), a fixação de novos semáforos na cidade. Mais modernos, com botoeiras (botões que devem ser acionados pelos pedestres) e se ajustam automaticamente, conforme os horários de maior ou menor fluxo de veículos.

Os semáforos serão substituídos nos cinco pontos da cidade. Conforme o engenheiro eletricista da Prefeitura, Vilson Sordi, as substituições foram realizadas em cumprimento a legislação de trânsito, que determina que sejam adaptados para deficientes e para pedestres. “É importante explicar que para o semáforo do pedestre abrir será necessário que ele acione a botoeira e aguarde o ciclo de abertura, o mesmo acontece para deficientes, otimizando o fluxo de veículos”, explicou.

A questão do gerenciamento de tempo também permitirá que os semáforos sejam ajustados conforme os horários de pico. “Quando o fluxo de veículos for maior, para melhorar a trafegabilidade, os semáforos terão tempos mais longos, o contrário acontecerá quando o fluxo for menor, para que os motoristas fiquem menos tempo parados no sinal em horários de movimento menos intensos”, comentou.

O sinal intermitente manterá o horário das 22h30 às 6 horas.