Alunos interagindo com as novas tecnologias

TechEducação tem aula inaugural no Núcleo Municipal Rotary

Na manhã desta segunda-feira (11), o Programa TechEducação implantado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Educação teve sua aula inaugural no Núcleo Municipal Rotary.

O sistema completo de tecnologia digital contempla todos os Núcleos Municipais e Centros de Educação Infantil do município, envolvendo os 4.500 alunos da rede e 300 professores, que estão capacitados para o uso das ferramentas tecnológicas. Conforme os desenvolvedores, o projeto está muito além da implantação de novas tecnologias, mas de um método educacional inédito em escolas públicas.

Lousas digitais, laboratórios móveis com computadores para utilização de todos os alunos, salas pedagógicas, agenda digital, desenvolvimento de sistema para suporte às redes, somaram investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões.

Para os professores, as formas interativas de ministrar as aulas oferecem estímulo e aumentam o interesse dos alunos, que atestam as novas tecnologias quando afirmam que agora, ficam animados quando tem que fazer a “tarefa”.

O TechEducação tem representado para a Rede Pública Municipal de Ensino, a revolução de uma geração que estará preparada e aprendendo de acordo com a era tecnológica.