Iniciam lives de artistas locais com recursos da Lei Aldir Blanc
A partir deste domingo (28), os curitibanenses podem acompanhar as apresentações de artistas locais que tiveram seus projetos aprovados pela Lei Federal Aldir Blanc, a partir das 19 horas pelo facebook de cada artista.
As orientações e informações necessárias para que os recursos chegassem a Curitibanos foram viabilizadas através da Secretaria de Educação e Cultura.
Acompanhe a programação na imagem.
Diante da Pandemia, a Deputada Benidita da Silva teve o olhar voltado para quem vive e trabalha na área cultural. Nessa causa, muitos se uniram até a aprovação da Lei – também chamada Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural ou Lei Aldir Blanc de apoio à cultura – é como ficou denominada a Lei nº 14.017 de 29 de junho de 2020, elaborada pelo Congresso Nacional com a finalidade de atender ao setor cultural do Brasil, um dos mais afetados com as medidas restritivas de isolamento social impostas em razão da pandemia de Covid-19, destinando para tal, o valor de três bilhões de reais.
A lei homenageia o músico Aldir Blanc, um dos primeiros artistas mortos em razão da pandemia.
Após sansão e regulamentação foi a vez de Estados e Municípios regulamentarem e solicitarem o recurso em seus sistemas.
Muitos agentes e espaços culturais puderam ser auxiliados em todo território brasileiro, e também em Curitibanos, tendo em vista o caráter de auxílio emergencial da Lei. O Inciso III, artigo II da lei prevê o fomento cultural através da realização de atividades artísticas e culturais que possam ser transmitidas pela internet ou disponibilizadas por meio de redes sociais e outras plataformas digitais.