Caravana Páscoa da Esperança: uma nova forma de comemorar
Renovar a esperança e trazer acalento para os corações em tempos de Pandemia. Esta é a proposta da Caravana Páscoa da Esperança.
Como todos os eventos estão suspensos, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura fará uma comemoração simbólica, para que a data não passe em branco, mas que também não ofereça nenhum risco de aglomeração ou deixe de cumprir qualquer medida restritiva referente a proliferação do Coronavírus.
Conforme informações da Secretaria de Educação e Cultura, a caravana tem um roteiro programado e finalizará sempre em um ponto específico da cidade. “Este ano tivemos de readaptar totalmente o formato da realização dos eventos. A Páscoa é uma data muito importante, não só para as crianças, mas também para o que desperta nas pessoas, um sentimento de força, fé e esperança. O momento em que estamos vivendo, pede uma celebração, mesmo que simbólica, mas que reforce estes sentimentos dentro de cada um”, comentou a secretária da pasta.
As atividades iniciam na segunda-feira (29) e encerram na quarta-feira, dia 31. Tradicionalmente Curitibanos realizava a Páscoa Encantada, onde a “Casa do Coelhinho” era aberta para visitação na Praça Centenário, além de outras atrações.
Este ano o evento trará para a cidade uma Páscoa itinerante. A Caravana passará em todos os bairros com o “Coelhinho” saudando a população. Porém, para evitar qualquer tipo de aglomeração, não haverá distribuição de brindes e/ou guloseimas.
Todas as atividades iniciam às 17h30 e encerram às 19 horas. Acompanhe o cronograma da Caravana Páscoa da Esperança.
Segunda-feira (29) – Bairros:
– São José;
– Bom Jesus;
– Cohab I;
– Nossa Senhora Aparecida/Universitário;
– Getúlio Vargas;
– Prefeitura Municipal de Curitibanos.
Terça-feira (30) – Bairros:
– Santo Antonio;
– Bela Vista;
– São Luiz;
– Cohab II;
– São Francisco;
– Praça da República.
Quarta-feira (31) – Bairros:
– Marombas;
– Bosque;
– Água Santa;
– Centro;
– Hospital Hélio Anjos Ortiz.