Segurança Pública e prefeitura somando forças para intensificar a fiscalização

Prefeitura e entidades de segurança pública intensificam fiscalização de estabelecimentos

Conforme Decreto 5468/2021, publicado em 26/02/2021, ficou estabelecido o fechamento das atividades não essenciais, entre às 20 horas e às 5 horas do dia seguinte, em razão do avanço da transmissão do Coronavírus e da gravidade da situação em que a região e o Hospital Regional se encontram.

A Prefeitura, juntamente com a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e as forças de segurança pública – Corpo de Bombeiros Militar, Polícias Civil e Militar intensificou a fiscalização nestes estabelecimentos.

Durante a ação que começou às 20 horas, um estabelecimento foi interditado, por não estar cumprindo as determinações do decreto e mais 14 estabelecimentos foram fiscalizados, os demais estavam fechados.

Conforme dados da segurança pública do município, durante o fim de semana a fiscalização também será intensificada e quem estiver descumprindo as regras receberá advertência verbal e possível punição.

Até o fim da tarde de hoje está previsto a publicação de um novo decreto que estabelece multa de R$ 10 mil para organizadores de festas clandestinas – atualmente realizadas fora do perímetro urbano e para o proprietário do local em que ocorrerem os eventos receberá a multa.

Todas as ações têm como objetivo conter a proliferação do vírus, tendo em vista que a atual situação é considerada a mais grave até o momento da Pandemia. Na tarde de quinta-feira (4), em live realizada no gabinete da Prefeitura – com a presença do prefeito, secretário de Saúde, médico intensivista doutor Hélio Anjos Ortiz e superintendente do Hospital Marcelo Pasolini – a situação de hoje, é de que o Hospital Regional está em colapso, com 100% de taxa de ocupação de leitos.