Curitibanenses acompanham projeto de saneamento

O prefeito José Antonio Guidi e os vereadores Flaris Camargo, Valdir Tagliari, Vilma Fontana, João Maria do Nascimento e Arcílio Alves, acompanhados do deputado Aldo Schneider e do gerente regional da Casan João Maria Teles de Souza participaram no dia (13), de audiência na Casan a respeito da execução do projeto de saneamento básico, orçado em mais de R$ 32 milhões.

De acordo com o prefeito, o diretor-presidente da Casan Valter José Gallina informou que o projeto para captação dos resíduos está concluído e que a empresa trabalha no projeto para a estação de tratamento dos dejetos. Assim que os projetos forem aprovados, a Casan licitará a execução das obras.

Durante todo o dia, a comitiva curitibanense percorreu diversas instituições acompanhando processos para destinações de emendas ao Município e solicitando recursos para investimentos que devem beneficiar toda a comunidade.

Os curitibanenses estiveram no gabinete do deputado Aldo Schneider, onde agradeceram a destinação de emenda no valor de R$ 150 mil para aquisição de pedras britas para revestimento primário de ruas do bairro Getúlio Vargas.

O grupo levou, ainda, anteprojeto para a Usina Hidrelétrica São Roque, solicitando a liberação de R$ 1,8 milhão para as obras de infraestrutura do novo loteamento popular que deve beneficiar mais de 500 famílias curitibanenses.

Ao deputado Marcos Vieira, prefeito e vereadores solicitaram emenda para investimentos em pavimentações, e ao deputado Valdir Cobalchini repasse de R$ 300 mil para aquisição de pedras britas para o bairro São Luiz e também a liberação de recursos para a aquisição de nova ambulância para a Secretaria de Saúde.

Igualmente com o intuito de beneficiar a Secretaria de Saúde, os vereadores Arcílio Alves, João Maria do Nascimento e Valdir Tagliari solicitaram apoio do deputado Eli Voltolini para a aquisição de um veículo com capacidade para 17 passageiros para o transporte de pacientes.