Curitibanos contra a violência sexual

Domingo (18 de maio) foi Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças.

Em alusão à data, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social de Curitibanos promove apresentação peça de teatro “Memórias de Nina”, no auditório da Escola de Educação Básica Casimiro de Abreu, na sexta-feira (23 de maio), às 16 horas. Toda a comunidade está convidada.

Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças convoca a todos (poder público, sociedade civil organizada e cada cidadão brasileiro), ao compromisso de promover enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes e à reafirmação da obrigação com a proteção de cada criança e adolescente do país.

A violência contra crianças e adolescentes se expressa de diferentes formas, sendo que a violência sexual configura-se como uma de suas mais graves manifestações capaz de provocar sérios danos à saúde física e psíquica das vítimas podendo, até mesmo, representar risco de morte nos casos mais severos.

 O abuso e a exploração sexual provocam lesões de ordem física e emocional, representando a negação de direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes assegurados na legislação brasileira.

Estabelecido por Lei, o dia 18 de maio é um dia de luta, conscientização e mobilização para o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Que neste dia cada cidadão brasileiro renove seu compromisso com o enfrentamento a esta questão, exercendo seu dever de contribuir para a construção de uma sociedade mais protetora e justa. Faça Bonito! Proteja nossas crianças e adolescentes.

Com informações do CREAS.