Curitibanos enfrenta Guaíra (SP) no Dia do Desafio

Esta quarta-feira (28) é dia de se mexer. Isso porque Curitibanos participa do Dia do Desafio contra Guaíra (SP), que tem 37.404 habitantes. Todos os curitibanenses estão convidados a participar. Basta fazer qualquer exercício físico por no mínimo dez minutos e enviar foto, com o número de participantes para o e-mail smelc@curitibanos.sc.gov.br até as 17 horas da quarta-feira.

Neste dia, haverá atividades ao público às 9 horas em frente à Academia Conceito Wellness, às 9h30′ em frente à Academia Universo Fitness, às 10 horas em frente à Academia Ana Flávia Fitness, às 10h30′ em frente à Stadium Academia e, às 13 horas, em frente à Prefeitura de Curitibanos. Quem desejar o auxílio dos professores da Secretaria de Esportes e Lazer para desenvolver as atividades em sua empresa ou outra instituição deve inscrever-se pelo telefone (49) 3241-1442.

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da Tafisa (The Association For International Sport for All), que conta com o apoio da Isca (International Sport and Culture Association) e da Unesco e trata-se de uma realização das prefeituras municipais.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Em 2014, o Dia do Desafio acontecerá em sua 20ª edição, e desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha Move Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até 2016.