O procedimento de inspeção antecede o início da fase de pré-operação

Vistoria prepara a entrega da obra de esgoto de Curitibanos

Na próxima semana, a equipe que compõe a Comissão de Recebimento da Obra estará realizando vistorias em todo o Sistema de Esgotamento Sanitário de Curitibanos. O procedimento de inspeção antecede o início da fase de pré-operação, que está programada para o mês de junho.

 

“A Comissão de Recebimento faz uma avaliação ampla e geral de todas as instalações, desde as Caixas de Inspeção (CIs) próximas aos imóveis até a Estação de Tratamento do Esgoto (ETE)”, explica a engenheira Heloísa Alves Pereira dos Santos, da CASAN.

 

Composta por técnicos da área elétrica, civil, mecânica e sanitária, a equipe multidisciplinar observa todos os aspectos da nova estrutura. Caso algum ajuste seja necessário, é solicitado à construtora ou aos setores operacionais da Companhia.

 

Nos últimos dias também foram testados os equipamentos das duas estações elevatórias de bombeamento, que apresentaram perfeito funcionamento. Estas estações serão responsáveis por bombear o esgoto coletado das 2.700 residências contempladas com o serviço até a ETE construída no Bairro São Francisco.