Imunização contra a Covid-19 para professores inicia amanhã

Nesta quarta-feira (26) inicia vacinação para professores contra a Covid-19

A partir desta quarta-feira (26), no Centro de Vacinação, localizado no Parque de Exposições Pouso do Tropeiro, inicia a vacinação contra a Covid-19 para profissionais da Educação.

Conforme deliberação estadual, os profissionais foram divididos em grupos. Neste primeiro momento serão vacinados os grupos 1 e 2.

Grupo 1: professores e auxiliares que atuam em Instituições de Educação Especial.

Grupo 2: professores e auxiliares que atuam em Centros de Educação Infantil, em contato com crianças de 0 a três anos.

É necessário que os profissionais levem, além do prontuário, uma declaração da escola onde atuam. O documento deve estar assinado e carimbado para comprovar o exercício do trabalho.

Também é importante ressaltar que quem tomou a vacina contra a Influenza (H1N1), deve respeitar o intervalo de 15 dias para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Quem tiver tomado a vacina contra a gripe não perderá o direito de receber o imunizante contra a Covid-19. Assim que o prazo for cumprido, o profissional deve se dirigir ao Centro de Vacinação para receber a vacina.

Todos os professores das redes municipal, estadual e particular de ensino receberão a vacina de forma escalonada, de acordo com a divisão dos grupos.