Assinatura aconteceu na tarde desta terça-feira no gabinete

Prefeitura repassa R$ 50 mil ao Hospital Hélio Anjos Ortiz

Na tarde desta terça-feira (01) a Administração Municipal assinou mais um convênio com o Hospital Hélio Anjos Ortiz, no valor de R$ 50 mil.

De acordo com a Administração, o repasse é para aquisição de medicamentos que auxiliam no tratamento da Covid-19.

Este ano a Prefeitura também já fez o repasse de R$ 760 mil, através de convênio, para a manutenção do Hospital Regional.

Conforme o superintendente da Instituição Marcelo Pasolini, este ano as UTIs do Hospital atenderam durante todo o período com sua capacidade máxima. Uma das ações que estão sendo executadas no momento é a ampliação da capacidade no fornecimento de oxigênio, com aquisição de mais uma usina, que permitirá um aumento de 50%. “É importante lembrar que esta ação é uma segurança a mais que teremos para os pacientes que necessitam do uso do oxigênio, isso não implica em mais vagas”, destacou.

A previsão é que os novos equipamentos entrem em funcionamento no período entre 30 e 40 dias.

A Prefeitura segue com projetos para auxiliar o Hospital Hélio Anjos Ortiz na luta contra a Covid-19.