Brechó do Bem eleva autoestima e oferece dignidade as pessoas

Brechó do Bem beneficia famílias de baixa renda com distribuição de roupas, calçados e acessórios

A Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social iniciou o Projeto Brechó do Bem. As famílias que têm cadastro na Secretaria pelo CadÚnico ou Bolsa Família, terão a oportunidade de escolherem peças de roupas, calçados e acessórios.

Conforme salientou o prefeito, este programa oferece mais dignidade e respeito às famílias de baixa renda. “Este é um projeto que nos deixa muito satisfeitos, por saber que estamos contribuindo para que as pessoas sejam tratadas de forma igualitária e recebam a atenção e cuidado que necessitam”, comentou.

Para a secretária de Assistência Social, o Projeto desperta para a prática da cidadania e do poder de escolha das pessoas. “O Brechó do Bem oferece a opção de escolherem suas roupas, calçados e acessórios. Essa ação vai muito além da entrega de vestuário, eleva a autoestima, demonstra que, mesmo que não tenham condições financeiras para adquirir o que necessitam, podem fazer suas escolhas. É como se estivessem numa loja, só que amparados pelo Poder Público, que oferece esse programa, beneficiando as famílias em várias esferas, tanto na questão econômica, quanto na questão social”, destacou.

Durante a organização do Brechó, várias lojas do comércio local aderiram a campanha e realizaram doações. “Fomos surpreendidos positivamente pela quantidade de peças de roupas, acessórios que recebemos. Foi uma ajuda mútua e o projeto será contínuo. Vamos adequando conforme as estações do ano. Agora que estamos no período de inverno, a organização coloca à disposição roupas que condizem com o clima. E assim o Brechó funcionará durante todo o ano”, explicou.

Inicialmente as famílias terão direito a cinco peças por pessoa. É uma forma de limitar o acesso para que mais pessoas sejam beneficiadas, conforme a demanda outras peças serão repostas.

Para quem quiser fazer sua doação a Secretaria de Assistência Social funciona de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 13h às 17h15, na Rua Barão do Rio Branco – 359.