Plano Básico da Zona de Proteção entregue

Aprovado “Plano Básico da Zona de Proteção” do Aeroporto Municipal

A empresa Infracea Controle do Espaço Aéreo, Aeroportos e Capacitação Ltda entregou ao Município, o Plano Básico da Zona de Proteção de
Aeródromo” devidamente aprovado pelo Comando da Aeronáutica (COMAER), publicado em Portaria número 15/SAGA e no Diário Oficial da União em 23 de fevereiro de 2021.

O Plano destina-se ao assessoramento dos Órgãos Públicos responsáveis pelo gerenciamento do uso do solo no entorno do Aeroporto, de forma a prevenir o surgimento ou a proliferação de objetos que venham a colocar em risco a segurança e a regularidade das operações aéreas.

Da mesma forma, o PBZPA fornece à Administração Municipal as ferramentas necessárias para o planejamento estratégico do desenvolvimento urbano em harmonia com o crescimento e segurança do Aeródromo.

Dados sobre o Aeroporto de Curitibanos

Nome do Aeroporto: LAURO ANTONIO DA COSTA

Código ICAO: SSKU

Código ANAC: SC0016

Código da Pista: 2C

Tipo de Operação: VFR Diurno e Noturno

Designadores das Pistas: 11 e 29

Dimensões da Pista: 1.240m X 30m

Tipo de Pavimento: Asfalto

Resistência da Pista: 22/F/A/Y/T

Elevação do Aeródromo: 978,3m

Auxílio Visual: Indicador de Direção de Vento (Biruta) iluminado

Luzes disponíveis: Farol de Aeródromo, luzes de Cabeceira e Luzes de

Lateral de Pista de Pouso e Decolagem.

Fonte: Secretaria de Industria e Comércio (AAL-Administração Aeroportuária Local)