População terá mais autonomia com o benefício

Assinado contrato para iniciar programa Cartão Cidadania em Curitibanos

Na tarde desta sexta-feira (6), o prefeito assinou contrato para iniciar o programa Cartão Cidadania Curitibanos. A vencedora da licitação foi a Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) que vai administrar o programa que substituirá as tradicionais cestas básicas entregues pela Secretaria de Assistência Social as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica na cidade.

Agora serão realizados os encaminhamentos necessários para que nas próximas semanas o serviço possa ser entregue a Administração Municipal.
Conforme o edital, o cartão terá inicialmente dois valores que variam entre R$ 110,00 e R$ 80,00. Também está prevista a restrição de alguns itens como bebidas alcóolicas ou produtos derivados do fumo.
O cartão permitirá que o beneficiário realize suas compras com mais autonomia e dignidade.

O critério de avaliação dos beneficiários continuará sendo realizado por estudos socioeconômicos elaborados pelas assistentes sociais do município, avaliando a necessidade de forma individual.