Produtores cadastrados recebem gratuitamente as mudas e apoio técnico

Prefeitura distribui mudas de uvas a produtores locais

A Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura realizou na manhã desta quarta-feira (25) a distribuição de mudas para incentivar o cultivo de uvas em Curitibanos.

Mais de dez mil mudas foram distribuídas este ano. O Projeto fornece apoio técnico e de desenvolvimento aos produtores locais e tem se fortalecido pela parceria entre Administração Municipal e Epagri.

Conforme dona Norma de Lurdes Moraes, moradora do Assentamento Neri Fabris a produção vem crescendo a cada ano. “Estamos no terceiro ano de cultivo de uvas. No início ficamos com um “pé atrás”, mas com o passar do tempo percebemos que era um bom negócio. Iniciamos com 400 pés e já aumentamos nossa produção”, comentou.

A moradora salienta também, que além do incremento significativo na renda familiar, é um negócio prazeroso. “Gostaria de incentivar mais pessoas a plantar, além de ser lucrativo, fazemos com prazer. É algo que fizemos praticamente brincando”, enfatizou a produtora.

O Projeto de Incentivo a Produção de Uvas no município vem se destacando pela qualidade das uvas derivadas das plantações, pela altitude em que Curitibanos está localizado. A expectativa é fomentar ainda mais a economia local e trabalhar com os derivados da fruta, como produção de sucos, geleias e fortalecer a produção de vinhos, que também já vem se destacando na região.