Conscientização e prevenção fazem parte do Projeto Sorriso

Distribuídos kits de higiene bucal para alunos das Redes Municipal e Estadual de Ensino

A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde Retomando algumas atividades do Projeto Sorriso – suspensas durante a Pandemia -, foram entregues na manhã desta quinta-feira (16), kits de higiene bucal para os alunos da Rede Municipal de Ensino, além de escolas estaduais.

Os alunos receberam um kit contendo, escova de dente, um creme dental, fio dental e uma revista informativa com atividades lúdicas para o incentivo à prevenção e promoção de saúde bucal.

Foram distribuídos cerca de 4.500 kits. Esta é uma das ações que integra o Projeto Sorriso.

A presença dos profissionais de saúde bucal nas escolas para atividades coletivas como escovação supervisionada, por exemplo, será retomada assim que for possível, de acordo com as regras e protocolos de prevenção da Covid-19.

Os atendimentos clínicos para crianças também retornarão gradativamente até retomar 100% dos atendimentos ofertados antes da Pandemia.