As aulas nos CEIs ainda estão sendo avaliadas para retomada

Núcleos Municipaid de Ensino voltam às aulas 100% presenciais

Após uma semana de volta às aulas com o retorno dos Núcleos Municipais de Ensino 100% presenciais, as atividades transcorrem de forma tranquila. Há quase um ano com aulas suspensas devido a Pandemia e o retorno gradativo na forma de ensino híbrido, uma semana presencial e uma semana de aulas remotas, os alunos retornaram ao ensino presencial no último dia 13 de setembro.

A secretária de Educação explicou que este retorno também segue rigidamente as normas do Plano de Contingência da Educação (Plancon) e que cada Núcleo foi devidamente estudado conforme sua capacidade física, com exceção do Núcleo Teresa Lemos Preto, por ter o maior número de alunos.

“As salas foram devidamente medidas para o distanciamento seguro e ainda estamos fazendo rodízio com os alunos para manter a segurança de todos. A diferença é que agora, nesta nova etapa, os alunos ficam sem aulas presenciais no máximo sete dias durante todo o mês. E embora tenhamos um sistema de educação tecnológica muito eficaz, que inclusive permitiu que nossa educação se mantivesse com muita qualidade no período da Pandemia, sabemos que a integração e socialização dos alunos é de extrema importância para o desenvolvimento de suas competências cognitivas e pedagógicas”, destacou.

A secretária adiantou também que o monitoramento é realizado dia a dia e que as particularidades de cada Núcleo são respeitadas com as medidas protetitvas. “Estamos utilizando os Núcleos Municipais como parâmetro para a retomada dos Centros de Educação Infantil no período integral, com as crianças menores ainda estamos avaliando as possibilidades sempre pensando na segurança de todos os alunos”, enfatiza.