Casas do Loteamento Nova são as mais afetadas

Vandalismo em patrimônio público preocupa Administração Municipal

Durante os últimos meses vários prédios e espaços públicos têm sofrido constantemente ações de vandalismo e depredação do patrimônio.

Somente no Loteamento Nova Alvorada, mais de cem casas foram invadidas e tiveram a fiação elétrica furtada, janelas quebradas, portas arrombadas entre outras ações.

O Ginásio do bairro Bom Jesus teve as grades dos muros arrancadas. O espaço administrativo do Cemitério São Francisco de Assis foi arrombado, onde os vândalos levaram equipamentos da Prefeitura abrigados no prédio.

No Jardim Botânico Municipal, o furto ocorreu com o eletroduto (caixa de energia com fiação para abastecer o local), impedindo que a iluminação, que já estava em fase de conclusão, fosse ligada. A iluminação do Jardim Botânico oferecerá mais segurança à população, que tem utilizado o espaço para realizar atividades físicas.

Além de furtos, também acontece um considerável e recorrente aumento no número de depredação do patrimônio público, o que gera despesa aos cofres municipais. “Os investimentos que deveriam ser aplicados em outras obras estão sendo utilizados para reparar os danos causados pelos vândalos”, comentou o prefeito.

Também já foram arrombados Centros de Educação Infantil e furtados objetos. Em todas as situações são registrados Boletins de Ocorrência.

“Nosso sentimento é de profunda tristeza, além de uma sensação de impotência. Pedimos a colaboração de toda população para que ao ver alguém em atitude suspeita, denuncie através do 190”, enfatizou o chefe do executivo.