Mais de R$ 15 milhões em obras simultâneas em Curitibanos

Curitibanos está cheia de motivos para comemorar. A Administração Municipal depositou, na última semana, a contrapartida para a pavimentação de ruas através de convênio do Fundam, quem somam investimento superior a R$ 3 milhões.

A ordem de serviço para as obras foi assinada na manhã desta terça-feira (17), no auditório da Secretaria de Educação e Cultura. Com isso, o município terá, nos próximos dias, mais de R$ 15 milhões em obras em andamento simultaneamente.

O investimento de R$ 3.223.379,68 beneficiará as avenidas Salomão Carneiro de Almeida e Frei Gaspar, e as ruas Frei Justino Girardi, Waldelírio C. Sampaio, Arthur Lenser, Carlos Goetten, Capitão Antônio José Pereira, Leopoldo Arruda e Paulo de Assis Mendes. Com exceção apenas da Rua Leopoldo Arruda que receberá calçamento com paralelepípedos, as vias serão todas pavimentadas com asfalto quente.

Está em processo licitatório, também: a construção de novo posto de saúde para o bairro Nossa Senhora Aparecida, com investimento previsto em R$ 414 mil; a construção de Centro Comunitário para o Assentamento 1º de Maio orçado em R$ 284 mil; a instalação de academia ao ar livre na Cohab I, orçada em R$ 80 mil; e a revitalização do prédio do antigo Cardeal Câmara para a Secretaria de Ação Social e Habitação, com investimento previsto em R$ 108 mil.

Além dessas obras que devem iniciar ainda esse mês, o município está recebendo investimentos de R$ 45 mil para substituição da iluminação pública no bairro Bom Jesus; R$ 51 mil para a construção de campo de futebol para o bairro Getúlio Vargas; mais de R$ 770 mil para a construção de quadras cobertas para os Núcleos Municipais Aristiliano Alves dos Santos e Rotary; e R$ 327 mil para ampliação das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Água Santa, Getúlio Vargas e Bom Jesus.

Estão em andamento, ainda, as seguintes obras: revitalização do ginásio de esportes do NM Leoniza Carvalho Agostini (aproximadamente R$ 200 mil); fechamento da Casa da Tradição com paredes (R$ 50 mil); revestimento com brita para ruas dos bairros Getúlio Vargas, Universitário e Bom Jesus (R$ 620 mil); realização de projeto habitacional com aquisição de terreno no bairro São Luiz (R$ 3 milhões); duplicação da Av. Dr. Leoberto Leal (R$ 4,2 milhões); construção de Pronto Acolhimento (R$ 570 mil) e de muro de contenção para o CEI São Francisco de Assis (R$ 98 mil); revitalização da Secretaria de Educação e Cultura (R$ 500 mil); reforma e ampliação do CEI Santa Rita de Cássia e NM Professora Teresa Lemos Preto (R$ 1,5 milhão); pavimentação asfáltica de trecho da Rua Paulo de Assis Mendes (R$ 345 mil); reurbanização da Av. Salomão Carneiro de Almeida (R$ 290 mil); conclusão e ampliação de CEI no Bairro Getúlio Vargas (R$ 1 milhão); e calçamento em 13 ruas em parceria com a comunidade (R$ 1,5 milhão).

Se somadas as obras em andamento e em processo licitatório, às concluídas em 2013 e 2014, o investimento no Município ultrapassa o montante de R$ 20 milhões.