Informação sobre o Concurso Público 010/2021

Ofício n° 16/2022

Ao Município de Curitibanos

Estado de Santa Catarina

Referente: Aplicação de prova objetiva – Concurso Público

EPL – EMPRESA PARANAENSE DE LICITAÇÕES LTDA, pessoa jurídica de direito privado, com sede à Avenida Rio de Janeiro n° 619, Jardim Independência, Sarandi/PR, telefone (44) 3034-9600, por sua representante legal, que está subscreve vem através deste apresentar informações solicitadas, face a ocorrência durante a aplicação da prova objetiva realizada em 13.03.2022 conforme segue:

1- Descrição da Ocorrência

A. Os trabalhos iniciaram normalmente, houve o treinamento dos fiscais, recepção dos candidatos, abertura dos malotes de provas devidamente lacrados na presença de 03 candidatos, fechamento dos portões na presença de 03 candidatos, distribuição dos malotes lacrados pelos coordenadores da empresa em cada sala. Após a entrega dos malotes de prova, cada fiscal iniciou seu trabalho em sala, abriu os malotes, distribuiu as provas e em ato contínuo iniciou a entrega das Folhas de Respostas, foi nesse momento em que em uma das salas, um candidato constatou a ausência da alternativa “E” na Folha de Resposta e comunicou a fiscal de sala, esta imediatamente comunicou a coordenação.

B. De conhecimento do fato os coordenadores foram verificar nas salas como estavam impressos as Folhas de Respostas e confirmou que havia um erro de impressão, com a ausência da alternativa de letra “E”, já que o edital previa que a prova seria composta de alternativas A B C D E.

C. Com este conhecimento a coordenadora da empresa informou aos membros da Comissão e comunicou que para sanar o erro seria necessário a impressão de Folhas de Respostas corretas, substituindo as Folhas contendo o erro. Com está decisão a coordenação passou de sala em sala informado a ocorrência e orientando os fiscais de sala para recolherem as folhas já entregues, pois haveria a substituição por outras Folhas de Respostas contendo as alternativas A B C D E. D. Os fiscais de sala, foram orientados pelos coordenadores a efetuar a recolha do material com erro de impressão, entregar as Folhas de Respostas corretas e registrar em ata a ocorrência.

E. Foi cedido um equipamento de impressão pela direção da escola onde as provas estavam sendo aplicadas e a coordenadora acessou seu banco de dados, gerador de Folha de Resposta e realizou a impressão de material correto.

F. Após a impressão das Folhas de Respostas, estas foram entregues pela coordenação de sala em sala, diretamente aos fiscais de sala.

G. As Folhas de Respostas impressas estavam personalizadas e sem marcações, como pode ser comprovado por qualquer Fiscal que efetuou a entrega de cada Folha de Resposta diretamente a cada candidato presente.

H. Esses fatos de recolha e entrega de nova Folha de Respostas ocorreu no período da manhã.

I. No período vespertino, com já era de conhecimento tal fato, foram entregues aos candidatos daquele período as Folhas de Respostas corretas.

J. O problema se deu com as Folhas de Respostas e não com o caderno de provas, que estavam em malote (envelope de segurança) devidamente lacrado, cada sala tinha seu próprio malote de provas, e recebeu seu malote lacrado, sendo aberto na presença dos candidatos pelos fiscais de sala.

K. A ocorrência foi registrada em ata, assinada pelos coordenadores da empresa, membros da comissão do concurso, representante da direção da escola e os fiscais de sala envolvidos no fato.

L. Salvo esse fato o concurso transcorreu sem nenhuma intercorrência.

2- Informações complementares

A. A situação foi levantada na sala 04.

B. Embora não conste em Ata a situação foi inicialmente levantada pelo candidato Calebe Tuppan Mattos.

C. A fiscal que estava nos serviços da sala 04 e comunicou a coordenação foi Natalia Heusser.

D. As medidas para sanar o erro tomadas pela empresa foi a de fazer impressão de Folhas de Repostas contendo as alternativas A B C D E.

E. Imediatamente após os conhecimentos dos fatos o coordenador da empresa Rodrigo Delarmelino passou de sala em sala repassando as informação aos fiscais e candidatos.

F. As Folhas de Respostas corretas, foram entregues diretamente ao fiscal de sala, na presença de todos os candidaos, de sala em sala, pelo coordenador Rodrigo Delarmelino.

G. A comissão do concurso público foi informada pela coordenadora Magda Rosangela de Souza. Seguem juntamente com este ofício: 1. Folhas de Respostas com erro que foram recolhidas pelos fiscais de sala e 2. Ata de Ocorrência.

 

Desde já agradecemos,

Sarandi-PR, 15 de março de 2022.

Magda Rosangela de Souza

CPF: 007.190.709-29 RG.: 8.733.405-8

Sócia Administradora