Curitibanos promove Curso de Formação em Saúde Mental

Iniciou hoje (26 de junho), o curso de formação em saúde mental, sobre crack, álcool e outras drogas.

A capacitação tem objetivo de orientar Agentes de Saúde sobre como lidar e trabalhar com pessoas dependentes de tóxicos no seu dia a dia, melhorando a atenção a usuários e seus familiares.

O curso terá duração de 60 horas, sendo 40 horas presenciais e 20 horas de atividades. De acordo com a enfermeira coordenadora da Atenção Básica de Curitibanos Evania Lourdes Jucoski, participam desta primeira turma agentes comunitários, técnicos e auxiliares de enfermagem dos municípios de Curitibanos e Frei Rogério.

Os encontros ocorrerão todas as quintas-feiras, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas até 27 de julho. Ministram o curso a enfermeira Cristiane Antunes Scussiato e a auxiliar de enfermagem Adriane Marlene Vezaro.

Conforme Evania, a segunda turma está prevista para iniciar as aulas em 31 de julho e contará com a participação do município de São Cristovão do Sul.

O curso de formação em saúde mental, sobre crack, álcool e outras drogas é uma realização do Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e o Município de Curitibanos.