Cerca de 10 mil novos livros para rede municipal de educação

Começaram a chegar à Secretaria Municipal de Educação os livros provenientes da maior licitação de livros já realizada no município segundo o secretário Kleberson Lima.

Foram R$104 mil que resultaram em aproximadamente 10 mil exemplares.

-Esta é a maior licitação de livros já realizada pelo executivo, serão cerca de 10 mil exemplares que vão possibilitar uma grande renovação nos núcleos municipais e nos Centro de educação infantil. As unidades já começaram a chegar e em breve estarão a disposição dos alunos, destacou Kleberson.

Alguns destes livros, também serão disponibilizados para a biblioteca itinerante que deve iniciar as visitas aos bairros a partir de agosto.

Além dos livros a secretaria irá investir outros R$138 mil para a substituição de todas as estantes dos cinco núcleos municipais. “São estantes atrativas que deixarão as bibliotecas com um ambiente mais bonito e alegre”, salientou o secretário.

Outro investimento que será realizado pelo executivo na área da educação é a instalação de mais uma Sala de Aula Inteligente. Serão aplicados R$180 mil de recursos próprios no Núcleo Municipal do Campo Leoniza Carvalho Agostini.

Esta será a terceira escola beneficiada, já possuem a tecnologia as escolas Rotary e Teresa Lemos Preto. A nova sala terá uma lousa digital e 30 carteiras personalizadas, cada uma com um computador.

Leia mais no Portal do Contestado