Curitibanos sedia CicloTur de Inverno

Neste domingo (20), Curitibanos recebe o CicloTur de Inverno, evento organizado pela Associação Curitibanense de Ciclismo e Clube do Pedal de Curitibanos. O objetivo é integrar a cidade no roteiro cicloturístico do país, modalidade que está cada vez com mais adeptos.

Segundo o assessor de imprensa do Clube Irineu Voigt, devem participar mais de 300 ciclistas vindos de diversas localidades do Estado, substituindo a Pedalada de Inverno, realizada no ano passado. “Fazemos parte da Liga Independente de Cicloturismo da Serra e Meio-Oeste, com 12 cidades. A cada mês, uma sedia um evento e Curitibanos estará sempre com o mês de julho”, adianta.

Voigt explica que o percurso é de 55 quilômetros e que toda organização está primando por segurança. Menores de 16 anos só poderão participar acompanhados de responsáveis e todos os participantes devem estar com equipamentos básicos de segurança, como luvas, óculos, capacetes e agasalhos para se proteger do frio, que deve ser intenso. Também haverá uma rede de apoio com caminhão para bicicletas e ônibus para transportar quem não conseguir pedalar até o fim do percurso.

O valor da inscrição é de R$ 45 por participante, incluindo kit do evento, hidratação ao longo do trajeto e almoço de encerramento. Interessados devem inscrever-se pelo site www.sprinta.com.br ou pelo telefone (49) 3245-1292.

De acordo com Luiz Angelo Pissetti, um dos organizadores, a saída está programada para as 8 horas, na sede campestre do Pinheiros Tênis Clube, com distribuição de kits a partir das 7 horas. Após a saída, o grupo percorrerá algumas ruas do Centro da cidade, seguindo em direção a Frei Rogério, com primeira parada no Parque Sakura, saindo, em seguida, em direção ao interior, passando pela balsa do Rio Marombas, retornando pelo interior até Curitibanos, saindo pelo aeroporto e encerrando novamente no PTC. Haverá sorteio de uma bicicleta aro 29 e outros brindes.

 

Leia mais no site do Jornal A Semana