UnC apoia projeto de Regularização Fundiária

Na quarta-feira (23), o prefeito José Antonio Guidi (Dudão) recebeu, em seu Gabinete, o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Contestado (UnC) Newton Marçal Santos e o professor Paulo Cesar Zanoncini Lins. A partir de agosto, a instituição de ensino participará ativamente do projeto de regularização de imóveis que já beneficia centenas de famílias curitibanenses.

“Os acadêmicos da UnC desenvolverão trabalhos de campo em parceria com a Prefeitura, atuando de forma monitorada desde o cadastro dos imóveis em questão, acompanhando levantamentos topográficos, organização de documentação técnica necessária até a entrega final do processo”, explicou o diretor de Habitação Angelo Scolaro.

O projeto piloto com a participação da universidade deve iniciar pelo bairro São Francisco. A diretoria de Habitação orienta os moradores do bairro a aguardarem o convite para reunião, quando o projeto será exposto à comunidade.

Acompanharam a reunião, o procurador Geral Claudio Vieira França, secretário de Administração e Finanças Amaury Siva, secretária de Planejamento e Urbanismo Lenora Borsarini e a arquiteta Waleska Cararo.