Oficina sobre empreendedorismo ocorre na próxima semana em Curitibanos

Evento é totalmente gratuito

Considerando crescimento do número de Microempreendedores Individuais (MEIs) em Curitibanos, a necessidade de capacitação e conhecimento em áreas vitais como Administração, Gestão de Negócios e Marketing se tornou evidente, resultando na realização da primeira oficina especializada voltada para o aprimoramento dessas competências.

Com o objetivo de oferecer suporte educacional e promover o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos locais, a Administração Municipal, em parceria com o Sebrae Lages, organizou uma oficina gratuita com foco em Administração Financeira e conceitos básicos. O evento está marcado para o dia 30 de agosto, das 16h às 18h, no Mercado Público Municipal.

A oficina será ministrada por Gabriel Suiter, renomado consultor com Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina. Suiter traz sua experiência e conhecimento para abordar tópicos cruciais para o sucesso dos MEIs, incluindo:

Fechamento de Caixa: Estratégias para efetuar o fechamento de caixa de maneira eficiente e precisa, garantindo o controle financeiro do negócio.

Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE): Orientações sobre como elaborar e analisar um DRE, uma ferramenta vital para entender a performance financeira do empreendimento.

Custos e Preços de Vendas: Conceitos básicos para a formação de preços de venda considerando os custos envolvidos, permitindo uma gestão financeira mais eficaz.

Marketing e Estratégias: Discussão sobre ideias e estratégias de marketing para ampliar o alcance do público-alvo e aumentar as vendas.

Informações Contábeis: Orientações sobre aspectos contábeis relevantes para MEIs, permitindo um entendimento mais claro das obrigações e oportunidades financeiras.

MEI (Microempreendedor Individual): Informações específicas sobre o regime de MEI, seus benefícios e obrigações fiscais.

Além da palestra central de Gabriel Suiter, uma equipe diversificada composta por profissionais de marketing, design e Administração Contábil estará disponível durante o evento para responder a dúvidas, oferecer insights personalizados e até mesmo explorar oportunidades de colaboração futura.

Para mais informações, entre em contato pelo número: 49 9 9189-6614.