Assinada ordem de serviço para construção de pista de skate

Em um marco para a comunidade esportiva local, a Prefeitura de Curitibanos realizou na tarde desta terça-feira (22), a assinatura da ordem de serviço que dá início à construção da tão esperada pista de skate no Jardim Botânico. O projeto, que visa fortalecer a oferta de espaços de lazer e esporte na cidade, recebe um investimento total de R$ 638.204,14, entre recursos próprios e emenda parlamentar do deputado Fernando Krelling no valor de R$ 100 mil.

O evento de assinatura contou com a presença de diversas autoridades locais, além de servidores do município e entusiastas do skate em Curitibanos.

A pista de skate, que ocupará uma área de 698,59 metros quadrados, foi planejada para atender tanto às necessidades dos praticantes já experientes quanto àqueles que estão iniciando no esporte. “Estamos comprometidos em proporcionar espaços adequados para que nossos cidadãos possam praticar esportes e desfrutar de momentos de diversão. A construção da pista de skate no Jardim Botânico é um exemplo de como estamos investindo no bem-estar de nossa população”, destaca o prefeito Kleberson Lima.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a empresa Skate Spot Construções, Incorporações e Arquitetura, que possui um histórico sólido na criação de instalações em conformidade com as diretrizes da Federação Catarinense de Skate (FCLT).

O secretário de Esportes e Lazer, Aaron Nerrue Mazaro Leão, ressaltou a importância da iniciativa. “A pista de skate no Jardim Botânico não será apenas um local para a prática esportiva, mas também um espaço de integração social e diversão saudável para nossa comunidade. Estamos ansiosos para ver os frutos dessa parceria entre a Administração Municipal e os adeptos do skate”, diz.

Com mais esta obra, a Prefeitura de Curitibanos reafirma seu compromisso em proporcionar oportunidades de lazer, esporte e convivência para os cidadãos, enriquecendo a oferta de atividades recreativas na cidade. A expectativa é que a pista de skate no Jardim Botânico se torne um ponto de referência para skatistas não apenas locais, mas também de regiões vizinhas, contribuindo para o fortalecimento da cultura esportiva da área. A previsão é que a construção da pista esteja concluída em 150 dias.