Prefeitura entrega kits natalidade a gestantes acompanhadas pelo CRAS

Moradoras dos bairros São Luiz e Bom Jesus foram as primeiras beneficiadas

Na manhã desta quinta-feira (30), a Prefeitura de Curitibanos, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega de kits natalidade a três gestantes que são acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Para o prefeito Kleberson Lima, poder contribuir para que as gestantes possam ter mais conforto na gestação é muito importante. “Fico muito feliz em estarmos entregando estes kits para as gestantes. Isso garante que tanto as mães, quanto os bebês terão conforto e dignidade após o parto”, enfatiza.

O auxílio-natalidade é um dos benefícios previstos na Lei de Benefícios Eventuais, que prevê que em situações como nascimento, morte, vulnerabilidade temporária e calamidade pública, possam ser requeridos benefícios através da Secretaria de Assistência Social.

Conforme a secretária de Assistência Social de Curitibanos Janaina Mafra Di Domênico, os kits entregues custam R$ 475,86. “Quem tem direito são aquelas mães que não recebem nenhum tipo de benefício do governo, secretaria ou via INSS e que são acompanhadas pelo CRAS. Elas podem solicitar seis meses antes do parto, ou até um mês antes do nascimento do bebê”, explica.

Constam no kit natalidade, Absorvente (2 pacotes), absorvente para seios (24 unidades), algodão em bolas, babador (2), bolsa, conjunto body manga longa + calça (2), cueiro flanelado (2), escova e pente para cabelo, fraldas descartáveis (2), hidratante, lenços umedecidos, macacão longo (2), mamadeira, manta/cobertor, meias (2), pomada para assadura, sabonete, termômetro, toalha de banho, toalhinhas para boca (2), travesseiro, trocador, xampu.

Para mais informações sobre o benefício, a Secretaria de Assistência Social atende na Rua Barão do Rio Branco, 359, ou pelo telefone (49) 3241-6622.

(Foto: William Dias)