Prefeitura entrega mais de 1 mil livros para acervo da Biblioteca Municipal

Com a presença de alunos da Rede Municipal de Ensino, autoridades, imprensa e amantes da leitura, na tarde desta quarta-feira (8), a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou a entrega de 1.024 livros para o acervo da Biblioteca Pública Municipal Professor David Novak.

Com investimento de R$ R$ 50.717,68, foram adquiridos livros de editoras reconhecidas nacionalmente. As obras são dos gêneros de literatura estrangeira, juvenil e infanto-juvenil, objetivando atingir ainda mais público para o local.

Para a bibliotecária Ana Caroline Abreu, os novos livros trazem, além de conhecimento, mais cultura para o município. “A Biblioteca é um importante instrumento na formação de leitores, e a atualização de acervo foi essencial justamente para conseguirmos ampliar o público, agora abrangendo todas as idades e estilos literários”, diz.

Durante a semana, a Biblioteca Municipal atende das 8h às 12 horas e das 13h30 às 18 horas e desde outubro, atende no primeiro sábado de cada mês, das 8h às 12 horas. “Os leitores são fundamentais e a atualização do acervo foi realizada com base nas necessidades que nos apresentaram, então essa aquisição irá agregar muito conhecimento e cultura aos leitores do município”, conclui Ana.

Neste sábado (11/12), a biblioteca conta com a seguinte programação:

9h30 às 10h20 – Contação de histórias

10h20 às 11h30 – Oficina de artes