Prefeitura notifica Casan para que repare danos causados em ruas e passeios públicos

Novas frentes de trabalho estão suspensas até que os problemas sejam solucionados

A Prefeitura de Curitibanos emitiu uma notificação à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) nesta quarta-feira (13), solicitando a suspensão temporária das novas frentes de trabalho relacionadas à ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário. Essa medida foi adotada até que sejam devidamente corrigidos os problemas na repavimentação e nos passeios referentes à parte da obra que já foi concluída, visando mitigar os transtornos enfrentados pelos moradores e usuários das vias.

Após uma vistoria realizada pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo da prefeitura, foram identificados diversos problemas técnicos na execução da obra. Entre as questões destacadas, observou-se que os reassentamentos e paralelepípedos das ruas não foram adequadamente nivelados, resultando em saliências, irregularidades e, em alguns casos, pedras soltas.

Diante dessas constatações, a Prefeitura solicitou a suspenção de novas frentes de trabalho da empresa responsável pela obra até que todos os problemas identificados sejam devidamente solucionados. A medida busca assegurar a qualidade e segurança das intervenções, promovendo uma execução que atenda aos padrões necessários e proporcione uma infraestrutura adequada à comunidade.

Essa ação reflete o compromisso da Administração Municipal em garantir que as obras públicas não apenas atendam às demandas necessárias, mas também sejam realizadas de forma a minimizar impactos negativos na vida dos cidadãos.