Primeiro encontro da Conferência Municipal de Cultura acontece na próxima semana

É a primeira edição do evento em Curitibanos; inscrições são gratuitas

Com o intuito de debater a aplicação das políticas públicas no município e traçar metas e objetivos para os próximos anos, a Prefeitura de Curitibanos, através da Secretaria de Educação e Cultura e com apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais, promoverá a primeira Conferência Municipal de Cultura.

A programação inicia na próxima terça-feira (23), com encontros preparatórios que seguem até o mês de novembro, na véspera da conferência, que está agendada para acontecer no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, no dia 25 de novembro.

Segundo o presidente da do conselho, Aldo Dolberth, a conferência tem como principal objetivo montar um plano municipal de cultura com perspectiva para os próximos 10 anos, e a participação de todos os fomentadores de cultura do município é de extrema importância. “Essa conferência será de grande valia para toda cultura curitibanense, mas antes que conferência aconteça é necessário que os agentes de cultura da cidade saibam a importância desta ação”, destaca.

No primeiro encontro, no dia 23, o tema da abordagem será “Etapas para construção do PMC em regime de colaboração participativa”, com a palestrante Bia Mattar.

As inscrições para o primeiro encontro podem ser feitas através do site https://bit.ly/3dEFggP e são gratuitas.

Todos os encontros preparatórios ocorrerão no auditório da Secretaria Municipal de Educação e também de forma on-line. Todos os artistas e comunidade em geral são convidados.

Ao longo dos encontros, as novas atrações e abordagens serão divulgadas.

Confira o cronograma completo:

23/08 – 19h – Encontro I

12/09 – 19h – Encontro II

28/09 – 19h– Encontro III

10/10 – 19h – Encontro IV

26/10 – 19h – Encontro V

10/11 – 19h – – Encontro VI

25/11 – Dia todo – Conferência

(Texto: William Dias l Foto: Divulgação)