Professores iniciam curso de pós-graduação oferecido pela Prefeitura de Curitibanos

Aula inaugural aconteceu na noite de terça-feira (18) no auditório da Universidade do Contestado

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura realizou na noite de terça-feira (18), a aula inaugural do curso de pós-graduação para professores da Rede Municipal de Ensino.

O projeto contempla todos os educadores com cursos de pós-graduação e bolsas de estudo no valor de até R$ 1000,00.

Os cursos serão presenciais, 100% subsidiados pela Prefeitura. Conforme dados da Secretaria de Educação, 83 professores foram contemplados. Neste primeiro momento são oferecidos três cursos: educação infantil, alfabetização e letramento e educação especial.

Com 18 meses de duração, as aulas acontecerão a cada 15 dias nos finais de semana (sexta-feira à noite e sábado durante todo o dia). Os cursos serão executados pela Universidade do Contestado – UnC.

Os cursos foram oferecidos após a realização de um diagnóstico na Rede Municipal de acordo com as necessidades apresentadas.

“Nosso compromisso é investir nos profissionais da educação, capacitando e oferecendo condições para que aprimorem seus conhecimentos. A ampliação do conhecimento reflete diretamente em sala de aula beneficiando os alunos e qualificando cada vez mais a educação em Curitibanos”, comentou o prefeito.

O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores.