Administração Municipal investe em segurança pública

Foram instaladas oito câmeras de segurança na Praça Centenário (Parque do Capão)

Investimentos constantes em segurança pública em diversos pontos da cidade. Durante a semana a Administração Municipal, através da Secretaria de Administração e Finanças concluiu a instalação de oito novas câmeras para reforçar a segurança na Praça Centenário (Parque do Capão) – tradicional ponto de encontro das famílias curitibanenses. A Praça também recebeu iluminação de LED. “Com a melhoria da iluminação e as câmeras, nossa expectativa é que reduza consideravelmente a ação de vândalos como furtos e depredações”, sinalizou o secretário de Administração e Finanças.

O Cemitério Municipal São Francisco de Assis, secretarias de Obras e Educação e todos os Centros de Educação Infantil e Núcleos Municipais também receberam os equipamentos. Além das câmeras de segurança, o sistema de Educação do município está ativando as câmeras de reconhecimento facial para todos os alunos.

Na próxima semana será ampliado o número de sensores de alarme no Mercado Público Municipal, além da fixação de grades. As novas câmeras integram o projeto de videomonitoramento realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Administração.

Neste ano a Administração Pública instalou aproximadamente 200 câmeras em diversos pontos da cidade. “Estamos promovendo um conjunto de ações na área da segurança pública que beneficiam todos os curitibanenses. Temos várias etapas a cumprir, sempre em parceria com a Polícia Militar. Em breve estaremos entregando a sala de videomonitoramento com rede lógica necessária para que a PM tenha ainda mais condições de contribuir com a segurança em nosso município”, comentou.

(Texto: Fabricia Pereira l Foto: William Dias)