Aluno das escolinhas da Secretaria de Esportes é bronze no judô da Olesc

O curitibanense Lucas David Lopes, 16 anos, recebeu medalha de bronze na categoria sub-18 na 21º Olesc, realizada em Curitibanos entre os dias 22 e 30 de julho.

Estudante do 2º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Casimiro de Abreu, Lucas treina judô há 12 anos. “Eu conheci o judô porque um amigo meu treinava, estou muito feliz pois nunca tinha conseguido uma medalha nesta competição”, comemora.

Os treinamentos para a Olesc duraram seis meses, e para Lucas, apesar de ter se machucado durante os treinos, tudo valeu a pena. “Foi bastante difícil, porque nesses seis meses que me preparei tive algumas lesões, mas me recuperei rapidamente, o que me deixou ainda mais empolgado para competir. O segredo é treino e dedicação”, pontua.

Para o treinador Sensei Ladi Julian, o sentimento também é de felicidade. “Estou muito feliz pela conquista dessa medalha. Vínhamos nos preparando desde fevereiro e graças a Deus nosso trabalho deu certo”, ressalta, dizendo ainda estar ansioso para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

As escolinhas são uma iniciativa da Administração Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Smelc). Atualmente são oferecidas aulas de futsal, voleibol, futebol de campo, judô, karatê e tênis de mesa. Os interessados em participar das aulas devem procurar à Smelc, na Avenida Frei Rogério, 536, bairro São Francisco.

Texto: William Dias/Prefeitura de Curitibanos