Prefeitura de Curitibanos

Prefeitura inova com instalação de máquina de suco em Curitibanos

A Prefeitura de Curitibanos, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, investirá mais de R$ 330 mil para construir uma Casa do Suco, local onde será abrigada a máquina de suco, que possibilitará que produtores de uva e derivados utilizem o local para produção 100% curitibanense, ao invés de enviar suas produções para outros municípios.
A Casa do Suco ficará localizada onde hoje é o Horto Municipal, na Avenida Salomão Carneiro de Almeida. Para o secretário da pasta, essa construção é uma grande conquista para o município. “Esse investimento vem fortalecer o cultivo de videiras com a produção em nosso município. Ganhamos na qualidade e também na economia. É mais um importante passo que iniciou com o cultivo da uva”, destaca.
O investimento total na obra é de R$ 336.063,06 com recursos próprios da prefeitura. O prazo para conclusão da obra é de 90 dias.
Segundo a secretaria, a máquina de suco tem capacidade para embalar 800 garrafas por hora.