Assinados contratos do programa Bolsa Técnico em Curitibanos

Programa beneficia profissionais da área esportiva

Na tarde desta segunda-feira (15), no gabinete do prefeito, foram assinados os contratos de sete novos profissionais que passam a fazer parte da equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smelc), através do programa Bolsa Técnico.

O programa tem como objetivo valorizar e apoiar técnicos e auxiliares técnicos, participantes do desporto amador, educacional e de alto rendimento, além de desenvolver a prática do esporte como meio de promoção social, mediante concessão de bolsas remuneradas e incentivos técnicos e materiais.

Um dos contemplados do programa é o professor Roberto Samuel de Castro (Betinho). “Não tenho dúvidas que o programa vai ser um marco no esporte curitibanense, tendo essas pessoas para trabalhar em cada modalidade tenho certeza absoluta que iremos colher bons frutos”, comenta.

O edital do programa previa inscrições para técnicos de Badminton, Atletismo, Basquete, Xadrez, Voleibol, Futsal, Handebol, Tenis, Volei de Areia, Jiu-Jitsu e Muaythai. Ao todo, seis modalidades esportivas não receberam inscrições.

Os seguintes nomes foram aprovados pela comissão do programa:

Kleiton Jorge – Voleibol
Robson Neves de Moraes – Jiu-Jitsu
Luis Alberto Goetten – Jiu-Jitsu
Alessandro Pereira – Badminton
Roberto Samuel de Castro – Futsal
Carlos Eroci Goetten – Futsal
Tacio Vieira Arruda – Basquete

(Texto e foto: William Dias)